8ª SIPAT abordou assuntos como vida saudável, educação financeira e estresse

Postado em: 29/11/2016 ás 8:56 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Com o tema “Profissionais mais felizes, pessoas mais saudáveis”, o Hospital de Olhos Francisco Vilar, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA realizou entre os dias 21 e 25 de novembro, a 8ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT. O evento teve uma programação intensa de palestras, atividades culturais, distribuição de brindes e confraternização entre os colaboradores.

hofv-sipat-2016-049 hofv-sipat-2016-048 hofv-sipat-2016-046

A diretora administrativa do hospital, Raquel Vilar, ressaltou o clima de harmonia que a empresa tem, resultado de ações voltadas para o bem-estar dos funcionários. “A SIPAT é uma oportunidade de pensarmos a qualidade de vida de todos e as palestras abordaram temas que nos ajudam nessa reflexão. Com qualidade de vida a gente estuda e trabalha melhor e consequentemente o hospital cresce, pois atendemos melhor e oferecemos um trabalho de qualidade”, destacou.

hofv-sipat-2016-043  hofv-sipat-2016-039  hofv-sipat-2016-032

Para a presidente da CIPA, Geth Sousa, o evento foi uma oportunidade de privilegiar os colaboradores. “Buscamos condensar na SIPAT ações que desenvolvemos durante todo o ano. Foi uma semana para privilegiar o colaborador com temas que proporcionam desenvolvimento profissional e pessoal. Tentamos trazer ensinamentos que possam ser usados na vida”, ponderou.

 hofv-sipat-2016-047  hofv-sipat-2016-045 hofv-sipat-2016-050

Durante os cinco dias de eventos foram discutidos diversos temas como: saúde do homem, doenças crônicas, hábitos alimentares x sedentarismo, sono, fisioterapia do trabalho e ergonomia, cuidados com o estresse, sustentabilidade e meio ambiente, educação financeira, gestão do tempo, trabalho em equipe, sucesso profissional e pessoal, saúde ocular, entre outros.

hofv-sipat-2016-038 hofv-sipat-2016-036 hofv-sipat-2016-042

Uma das palestrantes convidadas foi a psicóloga Denyse Sanches que mostrou questões relacionadas ao estresse. “O estresse pode afetar a produtividade no trabalho, despertar ansiedade, depressão, por isso a importância de falar sobre o tema”, disse.

hofv-sipat-2016-030

Outro profissional que participou da semana foi o economista Fernando Galvão que tratou do tema educação financeira. “Algumas atitudes podem contribuir para o equilíbrio financeiro. Quando não tem jeito e você continua com dívidas, é importante substituir juros altos por juros mais baixos, poupar e evitar gastos desnecessários. Todo problema é também uma oportunidade e chance de desenvolver alguma coisa. Além disso, não podemos parar de estudar, pois vivemos na época do conhecimento. Para isso devemos estudar oportunidades e propor coisas novas”.

A SIPAT teve ainda ações voltadas para as artes e cultura. O grupo de dança “Escola Matias Olímpio” e o humorista Jakstênio Rodrigues levaram aos colaboradores do hospital o melhor da dança e humor.

Circuito de saúde

Finalizando a SIPAT, estudantes da Faculdade Estácio CEUT realizaram atividades com os profissionais do HOFV e mostraram de forma prática e teórica questões relacionadas à fisioterapia e enfermagem no trabalho.

Confira aqui o registro completo do evento

 

Comments are closed.