Campanha do HOFV vacinou 300 colaboradores contra o H1N1

Postado em: 29/04/2016 ás 9:00 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Na última quinta-feira (28), o Hospital de Olhos Francisco Vilar, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e Segurança do Trabalho realizou mais uma etapa da campanha de vacinação interna. Na ocasião, cerca de 300 colaboradores entre médicos, funcionários, aprendizes e estagiários receberam vacinas contra os subtipos do vírus da gripe influenza H1N1.

A ação aconteceu em parceria com a Fundação Municipal de Saúde e faz parte da programação de vacinação do hospital, que está em sua 10° edição, e é voltada para a prevenção de doenças como tétano, febre amarela e hepatite B.

HOFV Vacinação 20163 HOFV Vacinação 20161   HOFV Vacinação 20162

“Os colaboradores do hospital têm a obrigatoriedade de está com a vacinação em dia, contudo, em vez de exigirmos esse controle realizamos campanhas de vacinação, buscando facilitar o acesso e englobar o maior número possível de colaboradores”, ressaltou o técnico em segurança do trabalho, Eudes Junio.

HOFV Vacinação 20164

E acrescentou: “O resultado dessas ações do HOFV é a conscientização da equipe, que já tornou a vacinação um hábito. A iniciativa e informações importantes para manter o controle da vacinação acabam sendo passadas espontaneamente pelos colaboradores”.

O Hospital Francisco Vilar conseguiu realizar sua meta de vacinação dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, seguindo o calendário nacional.

Comments are closed.