Ciclo de palestra discute Saúde Mental no Ambiente de Trabalho

Postado em: 14/08/2018 ás 2:22 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

O cuidado com a saúde e o bem estar dos colaboradores é uma constante no Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV). Por isso, nesta segunda (13) foi realizado no auditório da matriz uma palestra sobre Saúde Mental no Ambiente de Trabalho.

O momento foi conduzido pela psicóloga Clarissa Vilar, que destacou temas que mais afetam os colaboradores no trabalho como estresse, ansiedade, depressão e Síndrome de Bournot. “A palestra foi no sentido de sensibilizar os colaboradores sobre a necessidade do cuidado com a mente. Fizemos uma introdução à saúde mental, como ela começou a ser relacionada com o trabalho e as principais psicopatologias que acometem o trabalhador e o que a gente pode fazer para tratar disso”, comentou Clarissa.

A palestra foi um início do trabalho que será implantado em breve no hospital, voltado especificamente para essa área. “Será um programa de ações continuadas em saúde mental para que a gente possa ter uma consciência maior sobre a importância do cuidado das emoções, do gerenciamento do estresse e das habilidades sociais”, explica a psicóloga.

 

O objetivo das ações é trazer mais bem estar e qualidade de vida aos colaboradores. “No Brasil infelizmente a saúde mental é um tabu, as pessoas têm muito medo e preconceito com o tema. Estamos querendo desmitificar isso e reforçar a importância de se ter uma boa higiene mental”, pontua a profissional.

Comments are closed.