Cirurgia de Catarata a Laser - Hospital de Olhos Francisco Vilar

A TECNOLOGIA DO LASER PARA VOCÊ ENXERGAR MELHOR

Restaure o brilho da sua vida

OLHO COM E SEM CATARATA

A catarata é um dos problemas oculares mais comuns e a principal causa de cegueira em todo o mundo. A doença surge comumente com a idade e gradualmente deixa a lente natural do olho (cristalino) opaco e a visão embaçada, dificultando a passagem de luz para a retina e a formação correta das imagens.

Só no Brasil, a doença atinge cerca de dois milhões de pessoas e surgem 120 mil novos casos por ano e segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 350 mil brasileiros estão cegos em decorrência da catarata.

LENSXA única forma de tratar a catarata é através da cirurgia. Técnicas cirúrgicas avançadas substituem o tecido danificado por uma lente intraocular sem a necessidade de esperar a catarata amadurecer. A melhor época de operar é quando a doença começa a prejudicar as atividades, o primeiro sinal da catarata é que a pessoa passa a enxergar sem muita nitidez. Parece que as lentes dos óculos estão constantemente embaçadas ou existe uma névoa diante dos olhos.

A cirurgia de catarata é realizada sob anestesia local e sem necessidade de internação. Com o laser, o cirurgião pode programar com precisão as etapas da cirurgia, fazendo com que elas sejam facilmente planejadas, personalizadas e executadas.

O laser utiliza pequenos pulsos de curtíssima duração (femtosegundo) e permite o médico controlar os quatro aspectos mais críticos do processo. Agora várias etapas desafiadoras, antes executadas manualmente, podem ser realizadas de modo preciso, previsível, maior segurança e com a acuidade e reprodutibilidade computadorizada.

LENTES INTRAOCULARES DE TECNOLOGIA AVANÇADA

LENTE INTRAOCULARNa cirurgia de catarata é feito a remoção do cristalino (lente natural) do olho, que tornou-se opaco, substituindo por uma lente intraocular artificial.

O tratamento associado ao implante de lentes intraoculares de tecnologia avançada elimina erros refracionais, como a miopia, astigmatismo e presbiopia, recuperando mais três problemas em uma única intervenção cirúrgica. O resultado é uma visão nítida de novo, de modo que o paciente não precise mais usar óculos.

As LIOs (lentes intraoculares) premium  utilizadas na cirurgia da catarata proporcionam ao paciente uma visão perfeita e, consequentemente, melhor qualidade de vida.

O Hospital de Olhos Francisco Vilar cuida cada vez melhor da sua visão com um olhar sempre atento as novas tecnologias. Além de um tratamento humanizado, olho no olho em todos os sentidos.