Colaboradores do HOFV participam de treinamento sobre brigada de incêndio

Postado em: 13/03/2017 ás 5:00 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Em busca de oportunizar um ambiente mais seguro para colaboradores e pacientes, a equipe de Técnicos em Segurança do Trabalho do Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV), em parceria com equipe do Corpo de Bombeiros, organizaram a renovação do curso de brigada de incêndio para aperfeiçoamento dos trabalhos voltados para segurança em casos de fogo e fumaça.

De acordo com Eudes Junio, Técnico em Segurança do Trabalho do hospital, os colaboradores estão aptos a dar o suporte necessário em caso de princípio de incêndio. “Todos os anos fazemos a renovação deste curso, pois sempre existem novos métodos para lidar com esse tipo de situação. Dentre as técnicas utilizadas os profisisonais receberam ensinamentos sobre extinção de fogo, identificação de extintores, primeiros socorros e imobilização de vítimas durante o resgate de incêndios”, destaca.

Participante das duas edições anteriores do curso, Magna Bandeira, auxiliar administrativa do setor de Nutrição, enfatiza que sempre aprende coisas novas a cada treinamento ministrado pela equipe do Corpo de Bombeiros. “O curso desse ano foi mais completo e sempre participo por achar importantes está preparada. Se por ventura vier a ocorrer algum incêndio nos sentiremos mais calmos e tranquilos para lidar com a situação e além de nos salvar, poder salvar outras pessoas prestando os primeiros socorros necessários”, finaliza.

Coordenada por Joaquim Reis, a brigada de incêndio do HOFV é composta por quatro equipes, sendo elas: socorristas, apoio, evacuação e combate.

Cursos e treinamentos são constantes para colaboradores do hospital, estimulando a participação e interação, além de conhecimentos diversos e proporcionando qualificação profissional. São ferramentas como estas que fazem a empresa ser uma das melhores para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW), e o Guia Você S/A que avalia empresas de todo país destacando ações e projetos voltados para saúde, bem-estar e felicidade dos funcionários.

 

Comments are closed.