Colaboradores do HOFV participam de treinamento sobre Brigada de Incêndio

Postado em: 23/02/2015 ás 11:59 AM / Categorias: Notícias / Um comentário /

No último sábado (21/02), o Hospital de Olhos Francisco Vilar por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promoveu o curso de formação de brigadistas de incêndio e treinamento de atualização para os colaboradores que já fizeram o curso em 2013. O treinamento foi ministrado no próprio HOFV pelo Tenente Coronel, João Soares da Costa, do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Brigada HOFV 10  Brigada HOFV 9  Brigada HOFV 1

Desde o ano passado, o HOFV possui uma Brigada de Incêndio formada por colaboradores treinados pelo Corpo de Bombeiros e aptos para atuar na prevenção e no combate aos princípios de incêndios. A formação desta equipe é mais uma das ações da CIPA.

Segundo a presidente da CIPA, Nayanna Ximenes, a comissão que preza pela segurança e bem-estar no ambiente de trabalho, convoca todos os colaboradores, sem exceção, para participar do treinamento. “O curso é realizado pensando na segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, a fim de capacitá-lo para execução de controle de propagação em situação de incêndio que foge ao controle, agindo de forma organizada e emocionalmente equilibrada em situação adversa, visando em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente”, explicou a presidente.

Brigada HOFV 2 Brigada HOFV 3 Brigada HOFV 4

Cerca de 60 colaboradores, das duas unidades de atendimento do HOFV (Centro e Jóquei),  participaram do treinamento que, além do combate a incêndios, contou ainda com noções de atendimento pré-hospitalar para vítimas de acidentes traumatológicos ou por conseqüência clínicas (quedas, desmaios, convulsões e etc).

Brigada HOFV 8 Brigada HOFV 5  Brigada HOFV 6

De acordo com o Tenente Coronel Costa “As técnicas de primeiros socorros repassadas objetivam manter as condições mínimas de sobrevida das possíveis vítimas utilizando recursos materiais e técnicas de manutenção ou reanimação, até que estas recebam atendimento médico especializado”, finaliza.

Uma resposta em “Colaboradores do HOFV participam de treinamento sobre Brigada de Incêndio

  1. Ricardo disse:

    Muito legal artigo. Acho que mereceria ser compartilhado.