Colaboradores do HOFV participaram de curso sobre gestão de suprimentos em saúde

Postado em: 03/02/2015 ás 8:37 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

O Hospital de Olhos Francisco Vilar, que busca aliar conhecimento e tecnologia para cuidar com dedicação e responsabilidade os seus pacientes, realizou o curso de Gestão de Suprimentos em Saúde, nos dias 21 e 22 de janeiro. O curso que ocorreu na  biblioteca do HOFV, foi ministrado pela consultora e professora de Logística do MBA em Saúde da Fundação Getúlio Vargas, Cláudia Hermínia.

O curso teve como objetivo  conscientizar e capacitar os colaboradores envolvidos nesta área para o gerenciamento correto dessa cadeia de processos que tem início na seleção adequada dos materiais e medicamentos a serem utilizados no Hospital garantindo aquisição de insumos seguros, eficazes e, portanto de alta qualidade.

Curso SUPRIMENTOS 001  Curso SUPRIMENTOS 003  Curso SUPRIMENTOS 002

O treinamento foi dividido em duas etapas – teórica e prática. Entre os conteúdos programáticos estiveram: conceitos gerais; armazenamento de acordo com as normas da Anvisa; controle de estoque; programação de compras; diagnósticos de falhas e efeitos, entre outros;

Com carga horária de 30h, o curso forneceu modelos que viabilizem o aumento da rotatividade dos estoques, bem como a redução do custo nos processos de aquisição. Uma vez que o HOFV demonstra aos seus clientes o compromisso de continuar aprimorando seus processos e  oferecendo sempre serviços de alta qualidade.

Comments are closed.