Colaboradores participam de bate-papo #pela vida

Postado em: 24/09/2018 ás 11:32 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

No mês de setembro o Brasil inteiro se une na campanha Setembro Amarelo. A iniciativa de prevenção ao suicídio foi criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O HOFV apoia a campanha e incentiva seus colaboradores na promoção da qualidade e defesa da vida. Por isso, durante o mês de setembro o hospital vem promovendo ações em apoio ao movimento.

Nesta sexta-feira (21) aconteceu o “Bate-papo #pelavida” com a psicóloga do hospital, Geovanna Ribeiro, regado a boa música e muita informação. “O momento foi uma maneira de incentivar a reflexão sobre o valor da vida e também trazer informações à respeito de prevenção ao suicídio”, explicou a psicóloga.

Além do bate-papo, o momento também foi para premiação do Concurso Cultural Mentes Criativas, projeto desenvolvido para os colaboradores participarem com a produção de textos, paródias e desenhos que falem sobre a vida. “Tivemos uma aceitação muito boa da equipe, que participou. Eles colocaram toda a sua criatividade nessa temática de valorização da vida”, disse Geovanna.

O 1º lugar ficou para Giovanna, filha da colaboradora Magna Bandeira, o 2º lugar para o colaborador Teófilo Antero e o 3º para Elizângela Mesquita. Todos ganharam um voucher no valor de R$ 80 para o Ateliê do Chef. Os colaboradores: Renata Coutinho, Liamara Rocha, Janaina Lopes e Eudes Junio também apresentaram trabalhos e foram destaques no concurso.

       

Durante o mês de setembro a HOFV ainda realizou projetos voltados para a campanha como a “Árvore da Vida”, onde os colaboradores colocaram no papel os sentimentos que os motiva a viver e a “Caixinha do Afeto”, que rodou o hospital para que todos colocassem recados e palavras de incentivo aos colegas de trabalho, além dos tradicionais lacinhos amarelos, símbolo nacional da campanha.

Comments are closed.