Congressos, simpósios e seminários mobilizam médicos e colaboradores do HOFV

Postado em: 08/09/2016 ás 10:52 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Novos conhecimentos, atualização de conceitos e intercâmbio cultural foram alguns dos pontos adquiridos pelos profissionais do Hospital de Olhos Francisco Vilar, que participaram nas últimas semanas de seminários, simpósios e congressos locais e nacionais.

Em São Paulo, o gestor de Tecnologia da Informação do HOFV, Danilo Miranda, conferiu todas as novidades sobre a implantação de hospitais digitais, também conhecidos como paperless, no Simpósio CERTI Saúde 2016.

Segundo o gestor, o evento foi importante para se conhecer mais sobre o assunto. “Com o que nos foi passado verifiquei como pode ser feita a implementação da certificação digital para se tornar um hospital paperless, com destaque para os documentos não podem deixar de ser impressos”, disse. O hospital digital é uma instituição hospitalar que possui ferramentas de TI para assistência, operação, gestão e outras áreas.

hofv-congressos-201605

Tássia Dinis – Qualidade

hofv-congressos-2016011

Fernanda Soares – R.H

hofv-congressos-201606

Gisele e Mariella – Enfermagem

hofv-congressos-201610

Luciano Karol – Oftalmologista

Também na capital paulista, a gestora de Qualidade Tássia Dinis esteve em contato com grandes profissionais da área e conheceu cases de sucesso, durante o 2º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde promovido pela Organização Nacional de Acreditação. “Participar deste evento foi uma experiência enriquecedora, pois entramos em contato com cases de sucesso e profissionais de hospitais que são referência na área. Com a participação pude ter ideais novas e mais inspiração para aplicar no Hospital Francisco Vilar”, ressaltou.

hofv-congresso-cbo-201604

Os oftalmologistas: Fábio Soares, Christinne Cantanhede, Tony Cantanhede e Daniel Amorim também estiveram ampliando conhecimentos no 60° Congresso Brasileiro de Oftalmologia.

No 60° Congresso Brasileiro de Oftalmologia, em Goiânia, os oftalmologistas Luciano Karol, Fábio Soares, Christinne Cantanhede, Tony Cantanhede e Daniel Amorim estiveram presentes e puderam aprofundar seus conhecimentos. A gestora de Recursos Humanos, Fernanda Soares, também participou do congresso e compartilhou com o público o trabalho desenvolvido no HOFV, por meio do painel “Gestão de Pessoas” e as palestras com os temas: Acreditacão Hospitalar: Uma Experiência de Sucesso e Gestão de Pessoas. “Compartilhei experiência, troquei informações com os ouvintes e foi um orgulho poder mostrar o trabalho que desenvolvemos diariamente no hospital”, e acrescentou: “Esses eventos agregam, principalmente, a rede de relacionamentos que ajudam a verificar o certo e errado nas nossas atividades”, finalizou.

hofv-congressos-201607

A infectologista Dra. Rosania Araújo e colaboradores e  do HOFV no I Congresso Piauiense em Qualidade na Saúde, Segurança do Paciente e Acreditação.

Já em Teresina, 23 colaboradores do HOFV estiveram no Blue Tree Rio Poty Hotel para se atualizar no I Congresso Piauiense em Qualidade na Saúde, Segurança do Paciente e Acreditação. Com o tema “Qualidade na Saúde e Segurança do Paciente: trajetórias, desafios e perspectivas”, os profissionais tiveram a oportunidade de discutir sobre qualidade, segurança e acreditação no contexto dos serviços de saúde.

Comments are closed.