Curso de Brigadista de Incêndio mobiliza colaboradores do HOFV

Postado em: 23/02/2016 ás 3:32 PM / Categorias: Notícias / Um comentário /

Garantir a segurança dos colaboradores e pacientes é um fato de extrema importância para o Hospital de Olhos Francisco Vilar, que constantemente busca desenvolver ações que aprimorem os processos já existentes e estimulem novos conhecimentos. Uma dessas iniciativas foi o Curso de Brigadista de Incêndio realizado no último sábado (20), com cerca de 40 colaboradores do HOFV.

Profissionais de diversos setores do hospital participaram do curso dividido em parte prática e teórica, que abordou conhecimentos sobre atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e conhecimento complementar. O técnico em segurança do trabalho, Eudes Junio, explica que o treinamento é feito anualmente com a presença de profissionais credenciados pelo Corpo de Bombeiros e é fundamental para a vida profissional e pessoal dos funcionários.

HOFVBrigada de Incendio 012016  HOFVBrigada de Incendio 042016  HOFVBrigada de Incendio 022016

“Independente do ambiente profissional, os ensinamentos do curso são importantes para a vida. Em um momento de emergência, durante uma viagem, em casa ou qualquer outro local, esses aprendizados podem ser importantes e fundamentais para salvar vidas. Por isso, priorizamos que cada setor tenha pelo menos um representante no curso”, disse.

E acrescenta: “A Brigada de Incêndio do HOFV ajuda na prevenção, no entanto, quanto mais pessoas participarem melhor para o hospital. Geralmente todo mundo que participa gosta, pois ajuda na vida de todos. Por isso o curso é tão importante”, enfatiza.

Fogo e suas características: extinção, tipos de fogos e extintores, identificações, rotas de fuga e plano de evacuação, assim como, imobilização em casos de queda, engasgamento e desmaios foram alguns dos temas trabalhados no Curso de Brigadista de Incêndio.

HOFVBrigada de Incendio 032016

A realização do treinamento foi um sucesso e os colaboradores aprovaram a iniciativa do hospital. Andreia Soares, do setor de revisão de contas, destaca que já participou três vezes do curso e procura sempre se atualizar sobre o assunto. “Sempre gostei de atividades como essa, pois tinha vontade de ser militar. Cursos como o de Brigadista de Incêndio são de extrema importância, pois em casos mais graves você tá preparado para uma primeira ação. Você aprende a não se desesperar e ajudar, em vez de atrapalhar”, ponderou.

Uma resposta em “Curso de Brigadista de Incêndio mobiliza colaboradores do HOFV

  1. valdenor disse:

    Vejo que o hospital mantem um seriedade e compromisso com paciente e os seu colaboradores realizando curso de capacitação …..