Delegada Wilma Alves fala de empoderamento feminino na Semana da Mulher

Postado em: 10/03/2017 ás 4:00 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Para homenagear as mulheres do Hospital de Olhos Francisco Vilar foi realizada nesta sexta-feira (10), uma palestra sobre a importância da mulher na sociedade e o empoderamento feminino. O evento teve a presença da delegada Wilma Alves e fez parte da programação especial da Semana da Mulher do HOFV.

A diretora administrativa do hospital, Raquel Vilar, iniciou o evento falando da valorização das mulheres em sua equipe de colaboradores. “Temos um percentual muito grande de mulheres e acreditamos na capacidade feminina. Elas cuidam dos detalhes e tem um olhar diferenciado, o que na saúde é muito importante. Mas independente de serem no âmbito da saúde, as mulheres tem essas características e isso é muito importante para o bom desempenho das empresas”, disse.

A experiência e espontaneidade da delegada Wilma prendeu a atenção dos colaboradores. “A mulher só tem empoderamento feminino com independência financeira. Ela é dona do seu próprio corpo e não deve apanhar e nem ser xingada. A mulher deve se cuidar e se amar”, disse.

A delegada, que esteve pela segunda fez palestrando no hospital, relatou casos de violência contra as mulheres no Estado, mostrou o trabalho feito para evitar novos casos e deu dicas para as mulheres agirem em situações de risco.

O setor de Recursos Humanos esteve a frente da organização da palestra. Segundo a assistente de RH, Flávia Marques, a escolha pela delegada foi motivada pelo seu trabalho exemplar. “Ela é uma figura ilustre nacionalmente pelo trabalho que desempenha, ética, postura admirável na resolução dos conflitos e isso nos motivou para convidá-la a comemorar a Semana da Mulher conosco. Ela conseguiu ter hoje 80% dos colaboradores assistindo a palestra e isso nos motiva a trazer cada vez mais profissionais que possam ser inspiradores e exemplos na sociedade”, ressaltou.

As profissionais do HOFV aprovaram a escolha, como a colaboradora Jéssica Luz, do setor de atendimento do SUS. “A figura da delegada Wilma é de incentivo e nos faz sentir representadas. Percebemos que não estamos sozinhas e que podemos ser melhores como mulheres, pessoas e sociedade”, finalizou.

Comments are closed.