Diretora do HOFV participa do II Fórum de Mulheres de Negócios

Postado em: 11/09/2017 ás 9:10 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Com determinação, trabalho e muito amor as mulheres têm conquistado espaço em todas as áreas da sociedade. Nos negócio não é diferente. Hoje elas estão à frente de grandes empresas. A diretora do Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV), Raquel Vilar é um exemplo. Ao lado do esposo Dr. Francisco Vilar, ela administra o Hospital.

Para falar sobre sua experiência na administração do HOFV, Raquel Vilar participou do II Fórum de Mulheres de Negócios, realizado nos dias 05 e 06 de setembro no Teresina Shopping. O evento que busca estimular o espírito empreendedor feminino, nesta 2ª edição abordou o tema ‘A participação e a realidade das mulheres nas empresas familiares’.

A diretora administrativa esteve no bate-papo ao lado do filho, o oftalmologista César Vilar, e destacou o seu pioneirismo na condução dos negócios junto com o esposo. “Na área de saúde não era comum as esposas ajudarem os maridos. Eu quebrei esse paradigma em Teresina. Fui a luta, fiquei no balcão atendendo, atendia o telefone, fazia rescisão e tudo mais, fui aprender. Eu achava que aquilo não desmerecia ninguém, pelo contrário, a gente crescia, aprendia coisas novas e podia vislumbrar a expansão do negócio. No meu caso, meu marido ficava no escritório cuidando da parte clínica e não tinha como ver o negócio dele de uma forma mais ampla. Eu estando lá fora com o cliente, entendia sua necessidade e isso me incentivou a ajuda-lo cada vez mais”, disse.

Na ocasião ela ainda falou sobre a participação feminina no mercado de trabalho e o diferencial das mulheres. “A mulher no mercado de trabalho é fantástico. Eu acho que o mundo hoje, em especial o Brasil, precisa muito de gestão e eu vejo a mulher com esse perfil. Nas empresas elas podem contribuir bastante, elas são mais sinceras, têm mais sensibilidade e procuram agir pensando na família. Elas colocam os interesses coletivos em primeiro lugar e isso faz com que ela pense no todo, na empresa e nas pessoas que estão ali. Eu vejo como fundamental a participação da mulher como uma forma de alavancar os negócios”, revela.

Raquel Vilar finalizou sua participação no Fórum com um conselho para as mulheres que querem iniciar no negócio. “É preciso se preparar e estudar. As organizações carecem de muito profissionalismo e muitas vezes a pessoa não tem capacidade. Mas se você quiser, a primeira coisa é ter humildade para iniciar, se colocar a disposição de aprender e com o espírito de servir e assim ir vislumbrando as necessidades daquela empresa e buscando se aperfeiçoar naquilo que a empresa precisa, no foco e nos objetivos da organização. Ninguém consegue alavancar sozinho e nada melhor do que um familiar que é aquela pessoa que compartilha com você os mesmos valores”, pontuou.

Comments are closed.