Enfermagem do HOFV recebem treinamento sobre possíveis intercorrências

Postado em: 16/05/2016 ás 8:52 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital de Olhos Francisco Vilar participaram de um treinamento com o anestesiologista do HOFV Leonardo Martins. Na ocasião, os profissionais conheceram um pouco mais sobre as intercorrências possíveis de ocorrer em pacientes submetidos a cirurgias ou exames.

Temas como hipoglicemia, hiperglicemia, reações anafiláticas, hipotensões posturais, efeitos colaterais de medicações e atendimento inicial no suporte básico de vida foram alguns dos temas abordados no treinamento.

 HOFV Treinamento Enfermagem 002  HOFV Treinamento Enfermagem 001  HOFV Treinamento Enfermagem 005

“Os profissionais que participaram do treinamento tiveram a oportunidade de lembrar pontos importantes sobre os cuidados médicos e de enfermagem e se familiarizaram com a abordagem médica. Além disso, revimos e discutimos processos relativos aos pacientes mais susceptíveis as intercorrências como os diabéticos, idosos e cardiopatas”, explicou o anestesiologista.

HOFV Treinamento Enfermagem 004

O curso foi ministrado de forma teórica e prática, e contou com o auxílio dos bonecos cedidos pelo Corpo de Bombeiros para a realização da atividade de parada cardiorrespiratória.

Os treinamentos e cursos fazem parte da rotina de trabalho do HOFV, que procura aprimorar constantemente os serviços prestados, a fim de oferecer o que há de melhor e mais seguro para os pacientes.

Comments are closed.