Especialistas discutem tecnologia em cirurgia de catarata durante Encontro Científico no HOFV

Postado em: 06/11/2014 ás 11:43 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Para colocar à disposição da comunidade tratamentos cirúrgicos avançados, o Hospital de Olhos Francisco Vilar realizou no último sábado (1º) mais um Encontro Científico com os profissionais da área oftalmológica para apresentação do Centurion, equipamento moderno de cirurgia da catarata que proporciona remoção regular, responsiva e eficiente. O encontro contou com a presença do fundador e diretor do Hospital de Olhos de Sergipe, Mário Ursulino que é reconhecido nacionalmente como um dos líderes em cirurgia de catarata e na correção da miopia e astigmatismo.

003             004             001

Segundo Mário Ursulino, é nesse tipo de evento que a classe oftalmológica troca conhecimentos, experiências e aprendizagens.  “Esse tipo de encontro é muito importante para classe oftalmológica do Piauí, pois os profissionais têm a chance de verificar que o Estado, por meio desse serviço, está no mesmo nível em relação aos outros serviços do Nordeste, pois não deve nada há ninguém na tecnologia, no avanço e na qualidade dos profissionais. Além de fazer um congraçamento da equipe que trabalha no Hospital e dos agregados que utilizam os serviços; com a imersão de conhecimento a mais para os profissionais”, contou o palestrante.

112 111 110

O HOFV está constantemente investindo em inovação tecnológica. Em sua palestra, Mário Ursulino falou sobre a experiência com o equipamento Lensx, que é similar ao do HOFV e sobre o principal exame pré-operatório para cirurgia refrativa, o Pentacam. De acordo com o diretor médico do Hospital, Francisco Vilar, o HOFV dispara na frente quando o assunto é aperfeiçoamento tecnológico.  “Hoje as mudanças na área oftalmológica são grandes, é por isso que nós do HOFV não podemos ficar parados. O nosso centro não se difere de outros como do Rio, Recife e São Paulo. Apresentamos uma excelente linha de qualidade com os mesmos resultados cirúrgicos”, reconheceu.

108 109 106

Para o médico da casa e especialista em catarata, Eduardo Cruz, a palestra foi muito explicativa e o palestrante só abrilhantou seus conhecimentos. “Hoje temos tudo do bom e do melhor para oferecer aos nossos pacientes os melhores resultados possíveis, uma vez que a tecnologia está do nosso lado para ajudar nisso”, contou Eduardo Cruz.

105  103  104

Ednaldo Rocha, especialista em catarata do Hospital Universitário, avaliou a palestra como sendo esclarecedora.  “Hoje, estamos em uma fase de transição de uma técnica manual para uma técnica a laser, nos passos para a cirurgia de catarata. Ou seja, isso permite que seja feito várias cirurgias com a mesma reprodutibilidade por meio das tecnologias disponíveis que só tende a agregar valores ao processo”, comentou.

Veja aqui o registro completo do evento.

Comments are closed.