Especialistas do HOFV participam do Grand Round de Oftalmologia

Postado em: 28/08/2015 ás 9:48 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

A Universidade Federal de São Paulo credenciou o HOFV para integrar as webconferências.

Os especialistas do Hospital de Olhos Francisco Vilar participaram na última segunda-feira (24), na biblioteca do HOFV, do Grand Round de Oftalmologia, encontro científico promovido pelo departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina.

Grand Round 1

O encontro científico ocorreu por meio de webconferências e objetivou divulgar novos sistemas de informação e conhecimento através de discussões de casos clínicos e atualização em oftalmologia. No primeiro encontro realizado no HOFV foram abordados temas como lentes de contato, refração e uso do laser em femtosegundo na cirurgia de catarata.

Para o oftalmologista Luciano Karol, a web conferência contribuiu para a atualização dos conhecimentos. “A ideia da web conferência do Grand Round é muito boa, inovadora e deve continuar sem dúvida. Quanto ao conteúdo, o curso foi dividido em duas etapas: a primeira com a apresentação de casos clínicos e a segunda tratando de lentes intraoculares. O conhecimento repassado sobre as novas tecnologias das lentes intraoculares foi fantástico e nos ajudou na atualização dos conhecimentos”, disse o médico.

Já a oftalmologista Janaíne Braga, destacou a importância dos casos clínicos. “Eu adorei o Grand Round no Hospital Francisco Vilar, pois já havia participado dos realizados em São Paulo e aqui foi excelente também. Eles falam sobre temas mais atuais e mostram alguns casos clínicos. É importante termos contato com esses casos clínicos, pois nos ajudam quando pegamos casos parecidos”, ponderou a especialista.

Grand Round 2

Para este semestre ainda estão previstos novos encontros científicos que abordarão temas diversos. No mês de outubro será debatido sobre o estrabismo, glaucoma e técnicas de transplantes, já em novembro será a vez de abordar temas como cirurgia refrativa, retina e retinopatia diabética.

Comments are closed.