HOFV adquire Lente Intraocular que beneficia tratamento de catarata e glaucoma

Postado em: 11/01/2017 ás 3:16 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Uma das cirurgias mais comuns dentre os tratamentos oftalmológicos é a cirurgia de catarata. A tecnologia nas lentes intraoculares (LIOs) tem evoluído para trazer mais conforto e saúde aos pacientes, alcançando desde procedimentos com lentes monofocais até lentes multifocais. Algumas lentes beneficiam também os pacientes com glaucoma. Agora, o Hospital Francisco Vilar, que se destaca na região por ter os mais modernos equipamentos, investiu mais uma vez e oferece aos seus pacientes a lente intraocular premium Tecnis Symfony que atua no tratamento das duas doenças e reduz efeitos em doenças oftalmológicas.

A nova lente adquirida pode ser utilizada nos pacientes de cirurgias de catarata e em casos de redução dos efeitos de presbiopia. Cirurgias realizadas com lentes monofocais deixavam os pacientes em desvantagem na visão para perto ou intermediária. Com as lentes intraoculares premium, os pacientes têm melhores resultados na visão para longe, intermediário e perto.

O oftalmologista especialista do HOFV, Tony Catanhede, indica que a LIO Tecnis Symfony é recomendada também para pacientes com glaucoma em fase inicial, o que é um diferencial dessa lente para outras disponíveis no mercado. “Essa lente foi criada com tecnologia acromática e isso fornece um foco claro e elimina a visão embaçada do paciente. Isso permite um forte incremento na visão intermediária”, explica.

hofv-dr-tony-cantanhede

As lentes intraoculares tem como função primordial substituir o cristalino (lente natural do olho), com o envelhecimento, o cristalino pode perder sua transparência, causando borramento da visão, cujo tratamento consiste na sua remoção cirúrgica e na colocação de uma lente artificial em seu lugar.

As LIOs de tecnologia avançada são inseridas de forma simples e funcionam a qualquer distância. Por serem as lentes mais modernas do mercado, as cirurgias realizadas com as lentes Tecnis Symfony permitem que mesmo as pessoas acima dos cinquenta anos de idade possam ter uma qualidade de visão sem necessidade de uso de óculos.

Se você tem catarata, agende uma avaliação oftalmológica para avaliar se você é candidato ao implante das lentes intraoculares Tecnis Symfony.

Comments are closed.