HOFV é destaque no II Congresso em Qualidade na Saúde, Segurança do Paciente e Acreditação

Postado em: 03/10/2017 ás 10:24 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro aconteceu no Blue Tree Rio Poty Hotel, o II Congresso em Qualidade na Saúde, Segurança do Paciente e Acreditação. O evento propôs uma discussão mais aprofundada sobre os aspectos que permeiam a construção de um contexto mais seguro e de melhor qualidade na saúde.  Foram considerados nas discussões temas como: atualidade, os avanços, desafios e oportunidades de melhorias no setor.

O Hospital de Olhos Francisco Vilar esteve presente no Congresso com apresentação de trabalhos em diversas áreas e talk show com a diretora administrativa, Raquel Vilar, que tratou sobre o tema: Ser um serviço de saúde Acreditado é ser diferente?

A equipe de enfermagem expôs três trabalhos e foi premiado com o Relato de Experiência: Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente em Hospital Oftalmológico. Os outros trabalhos abordaram o Relato de Experiência: Implantação da Gestão da Qualidade em Hospital Oftalmológico; e Relato de Experiência: Implantação do Processo de Cirurgia Segura em Hospital Oftalmológico. Os colaboradores responsáveis foram: Mariella Ribeiro; Allison Azevedo; Joilson Carlos; Luzianne Santos; Raíla Reis; Andrea Lopes; Érica Farias e Isaac Sousa.

Já área de Assistência Cirúrgica participaram os funcionários: Geth Sousa e Daniele Gallas. Na área de Farmácia: Bárbara Queiroz e Samya Beatriz. No setor de qualidade a colaboradora Tássia Dinis esteve presente. Do setor de Atendimento participaram: Alessandra Oliveira; Thalita Sampaio; Larissa Lima; Michele Meireles e Isadora Carvalho.

Para a enfermeira Mariella Ribeiro, gestora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Núcleo de Segurança do Trabalho (NSP), o evento foi um momento para troca de experiências e reconhecimento. ”Para nós é muito importante esse momento. Hoje os hospitais ainda estão construindo esse Núcleo de Segurança, e nós do HOFV pudemos mostra um pouco da nossa experiência com a implantação do núcleo desde 2014. É um momento de troca, crescimento profissional e um reconhecimento de que estamos no caminho certo ao estabelecer todos os processos e protocolos, sempre com foco na segurança do paciente”, pontuou a enfermeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *