HOFV leva diversos serviços oftalmológicos para Dia de Cooperar

Postado em: 03/07/2018 ás 4:20 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

O Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) por mais um ano esteve presente na ação Dia C de Cooperar no Piauí, que aconteceu neste sábado (30) no Teresina Shopping. O evento social é realizado anualmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/Piauí). Na ocasião diversas entidades e parceiros se reuniram na ação comunitária que promoveu o cooperativismo e iniciativas sustentáveis para mais de quatro mil pessoas.

Além de levar serviços gratuitos à sociedade, o evento também estimulou os participantes a adotarem atitudes simples, mas que podem transformam o mundo como: doação de sangue; doação de cabelo para crianças com câncer; doação de roupas; doação de rações para animais abandonados e muito mais.

O HOFV esteve presente e realizou 161 atendimentos como: orientações sobre a saúde ocular, acuidade visual e avaliações rápidas de catarata, glaucoma, pterígio e retina.

   

Ao todo, 12 cooperativas e 800 voluntários participaram da ação, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento das cooperativas é alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas realizadas em todos os municípios brasileiros.

Comments are closed.