HOFV presta atendimentos oftalmológicos no Mutirão da Saúde e Cidadania

Postado em: 26/10/2015 ás 9:00 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Ações voltadas para o bem-estar social estão entre as metas de atuação do Hospital de Olhos Francisco Vilar, que desenvolve projetos sociais e parcerias que contemplam esta área. No último final de semana, o HOFV participou do “Mutirão da Saúde e Cidadania”, ação realizada pelo Lions Clube de Teresina, em parceria com o Hospital de Olhos Francisco Vilar e a Associação de Moradores do Parque Brasil II.

O Mutirão está na sua 6° edição e presta serviços essenciais na área de Oftalmologia e Odontologia, além de proporcionar lazer através de atividades lúdicas.  Este ano o evento reuniu cerca de 1.000 pessoas, na Unidade Escolar José Pereira da Silva.

HOFV - Ação Social Lions

O Hospital de Olhos Francisco Vilar esteve presente na ação e realizou mais de 450 serviços oftalmológicos. “Nós fizemos avaliação da acuidade visual, triagem de pacientes com baixa visão, além da avaliação de daltonismo. Ações como essas são válidas, pois são avaliações simples, mas que podem detectar problemas oculares, que possuem tratamentos reversíveis”, explicou o oftalmologista Clóvis Carvalho.

Segundo o presidente do Lions Clube de Teresina, Francisco Nogueira, o Mutirão uniu o útil ao agradável, pois proporcionou serviços de saúde e levou lazer a comunidade do Parque Brasil II. O presidente destacou ainda a importância da parceria com o HOFV. “Este ano foi a segunda vez que realizamos essa parceria com o Hospital Francisco Vilar e está sendo muito importante. A nossa ideia é dar um atendimento inicial e posteriormente encaminhar para órgãos de saúde do município, os dados obtidos para que sejam encaminhados pela Fundação Municipal de Saúde, médicos do programa Saúde da Família”, explicou Francisco Nogueira.

Comments are closed.