HOFV promove ação voltada para o “Janeiro Branco”

Postado em: 30/01/2017 ás 9:40 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

A valorização da subjetividade humana é uma das principais causas da campanha Janeiro Branco que ganhou espaço e visibilidade durante todo o mês de janeiro, por meio de ações e palestras. O Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) também trouxe a temática para os colaboradores e realizou na última sexta-feira (27) uma palestra com o tema “Saúde Mental”.

A psicóloga organizacional Islene Araújo mostrou aos profissionais do hospital a importância de se cuidar, por meio de ações simples no dia a dia. Um momento de descontração em família, uma conversa informal com um amigo ou um tempo para refletir podem ser maneiras de prevenir e evitar transtornos mentais.

100  8

O papel da empresa nesse processo também foi lembrado pela psicóloga. “Tratar de assuntos pessoais do trabalhador é uma responsabilidade social da empresa, todo conhecimento que é trabalhado dentro de uma associação é levado para a sociedade”, disse.

Para o colaborador do setor de exames, Joilson Lima, ter conhecimento básico sobre o assunto ajuda a identificar e agir diante do problema. “Em um trabalho em equipe é fundamental identificar quando o colaborador está com algum problema. Por isso é importante ações como essa de conscientização”, afirmou.

Já para Ruth Brasil, do setor de atendimento, tratar de assuntos relacionados ao emocional do colaborador é uma forma de valorização. “Trabalhei em diversos locais e aqui no hospital há um cuidado muito grande conosco. Toda palestra ou ação procura nos enriquecer de alguma forma. Não somente profissional, mas também pessoal”, finalizou.

Durante a palestra, os profissionais do HOFV ainda foram surpreendidos com um lindo painel que traziam mensagens de motivação e reflexão.

 

Comments are closed.