HOFV promove práticas esportivas para seus colaboradores

Postado em: 18/08/2014 ás 12:35 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

O Hospital de Olhos Francisco Vilar atento às Políticas de Saúde e bem estar de seus colaboradores realiza atividades esportivas aos seus profissionais, como forma de proporcionar qualidade de vida e socialização aos participantes. Dentre as modalidades estão aulas de dança, pilates, corrida e participação em campeonatos de futebol.

Para quem não gosta de pegar pesado na academia, o HOFV ofereceu aos seus colaboradores aulas de dança e pilates. As práticas mais recentes são o circuito de corridas e futebol. Pelo menos três vezes na semana colaboradores e médicos do HOFV se reúnem para colocar as atividades físicas em dia. É o caso da colaboradora Flávia Marques, 22 anos, que conquistou o primeiro lugar, na 3ª Corrida dos Advogados, categoria 18 a 25 anos, percurso 5 km.

“Meu intuito inicial não foi o estético, mas qualidade de vida e socialização. Eu queria algo para me desestressar, após um dia de trabalho. Quando eu participei da corrida eu não sabia que tinha ganho. Uma amiga ficou em terceiro lugar na categoria e fomos conferir os classificados, quando tive a grata surpresa de saber que tinha ficado em primeiro lugar na minha categoria. Isso me motivou e já estou inscrita em outra competição”, relata Flávia Marques.

corrida 1  corrida 2  corrida 5

O fisioterapeuta e educador físico, Daniel França da assessoria esportiva Zero86, acompanha o grupo há quatro meses. Ele conta quais são os principais benefícios da corrida. “A primeira mudança é o estilo de vida, mas, além disso, melhora a autoestima, aumenta o fluxo sanguíneo diminuindo o risco de ataques fulminantes e infarto, além de produzir a substância endorfina que é responsável pela sensação de bem estar”, enfatiza.

Outro exemplo de superação é a chefe de enfermagem do HOFV Layla Marcelly, 34 anos,  que é uma das incentivadoras da modalidade. A colaboradora já pratica corrida bem antes da formação do grupo.

“Comecei por incentivo de uma amiga, pois eu precisava perder peso por questões de saúde mesmo. Já tinha feito dieta e até tomado remédio para emagrecer, mas não adiantou. É importante falar que corrida não se faz de qualquer jeito, pois há a maneira correta de fazer e evitar lesões. Às vezes quem está praticando atividade física reclama que não está perdendo peso, porém a massa gorda está sendo substituída pela massa magra. Os resultados aparecem com o tempo, daí a importância do acompanhamento de um profissional”, esclarece.

corrida 3    corrida 4  corrida 6

O amadorismo deu lugar ao profissionalismo. No início do ano Layla Marcelly participou da sua primeira competição oficial e não parou mais. Seu primeiro título veio na III Corrida dos Advogados, conquistando a terceira posição e recentemente participou da competição promovida pela UP Sports, onde ficou em primeiro lugar na sua categoria.

 Outros colaboradores destaques do HOFV na corrida da UP Sports são: Joaquim Reis, Eudes Junio, Maycon Julyano, Patrícia Sousa, Kayrilene Lago, Iris Daiane e Kalyna Martins, todos finalistas em suas categorias.

              futebol 1               futebol 2

Além da corrida, o futebol também é praticado pelos colaboradores do HOFV. Há 02 anos o time masculino participa do “Campeonato de Futebol da Saúde”, que é organizado pela Unimed Teresina e que estimula o encontro e a confraternização entre as instituições da área de saúde.

O intuito do HOFV é oferecer sempre um serviço de qualidade aos seus pacientes, mas também prezar pelo bem estar e aumentar a saúde dos seus colaboradores que estão diariamente atentos as principais necessidades de seus clientes.

Comments are closed.