HOFV renova certificado ONA e se mantém o único acreditado pleno no Piauí

Postado em: 25/07/2017 ás 2:58 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

A certificação é resultado do esforço para melhor atender os pacientes

A continuidade de um trabalho de qualidade, que envolve gestão, processos e cuidados com pacientes, além da estrutura da empresa foram fundamentais para que o Hospital de Olhos Francisco Vilar recebesse novamente o Selo de Acreditação Nível Pleno da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Com a atualização, o hospital se destaca mais uma vez como o único hospital da região a receber esse nível de certificação, por meio de uma avaliação criteriosa realizada em maio de 2017 pelo Instituto Brasileiro para a Excelência em Saúde (IBES), que analisa a segurança do paciente, capacitação dos profissionais, estrutura física e tecnológica e uma gestão da qualidade em todos os processos.

A diretora do hospital, Raquel Vilar, ressalta que a continuação de um trabalho de qualidade e envolvimento dos colaboradores contribui para o sucesso da empresa.  “Estamos comprometidos em manter a nossa qualidade. Fazemos o controle dos indicadores e buscamos a melhoria constante destes”, afirma.

Acreditação

A certificação da (ONA) possui três níveis: Acreditado, Acreditado Pleno e Acreditado com Excelência. O HOFV recebeu Acreditado Pleno, por atender aos critérios de segurança, gestão integrada, processos fluidos e plena comunicação entre as atividades.

Tais características reforçam na prática, a organização, atenção e desenvolvimento dos serviços oferecidos aos pacientes, assim como, ações positivas voltadas para os colaboradores.

A certificação ONA Nível Pleno foi conquistada pela primeira vez em dezembro de 2015, quando o HOFV se tornou o único hospital acreditado pleno em sua área de ação, posição que segue mantendo.

Veja mais:
HOFV é o único hospital do Piauí com Acreditação nível pleno.

Comments are closed.