Hospital de Olhos Francisco Vilar lança projeto “Acredite em você”

Postado em: 21/07/2014 ás 8:31 AM / Categorias: Notícias / Um comentário /

O Hospital de Olhos Francisco Vilar preocupado com a qualificação profissional de seus colaboradores,  realizou na noite da última quinta-feira (17),  o treinamento “Comunicação eficaz com PNL”, ministrado pelo palestrante Jex Xavier.  Segundo a gerente de Qualidade do HOFV, Tássia Dinis, a iniciativa integra o projeto “Acredite em você”, referente ao processo de capacitação para obtenção da Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação), que tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços por meio de padrões previamente definidos.

031  Comunicação com PNL 012  Comunicação com PNL 009

O palestrante Jefferson Xavier Jex atua há 21 anos no mercado de trabalho e há 17 anos como professor. É consultor, instrutor e palestrante do Sebrae, Senac, Sescoop e Escola do Legislativo. Ministra palestras em todo o Brasil nas áreas de Comunicação eficaz da PNL, concursos de Oratória, de Comunicação, Atendimento ao cliente, de Liderança e Marketing Pessoal, dentre outras.

Durante a apresentação, ele ressaltou os benefícios que a Programação Neurolinguística (PNL) proporciona aos que a utilizam no dia a dia. “A PNL permite que a comunicação flua melhor tanto com os companheiros de trabalho quanto com os clientes. Aprendemos como lidar melhor com as emoções, com situações de conflito no ambiente de trabalho e problemas interpessoais, pois quando essa comunicação se torna eficaz, os problemas são reduzidos. O que toda empresa quer é resultados. Quando colocados em prática os ensinamentos, os conflitos nos ambientes de trabalho são amenizados”, afirma.

Comunicação com PNL 017  030  Comunicação com PNL 0025

Jex apresentou ainda dados que reforçam a importância da aplicação da PNL. Segundo ele, uma pesquisa da Nielsen Search, aponta que 86% das pessoas confiam em recomendações de outros clientes que relatam terem recebido um bom atendimento em determinada empresa. E apenas 14% afirmaram optar pelos serviços de uma empresa através das informações repassadas em propagandas. Sabendo disso, a direção do HOFV sai na frente ao proporcionar aos seus colaboradores treinamentos de qualificação profissional.

Comunicação com PNL 0020  Comunicação com PNL 008  Comunicação com PNL 002

“A direção do Hospital de Olhos Francisco Vilar está de parabéns em perceber a importância de oferecer cursos de qualificação aos seus profissionais. Quando ministramos o treinamento percebemos que a principal dúvida dos participantes é como utilizar a PNL no dia a dia. Então, durante o treinamento nós realizamos dinâmicas com fatos reais ocorridos no ambiente de trabalho. Por exemplo, a dinâmica do Rapport que é uma ferramenta da PNL, uma conexão, onde o colaborador tem que estar atento ao seu ouvinte, seu interlocutor que no caso é o cliente”, explica Jex.

Os colaboradores durante todo treinamento interagiram entre si, através de atividades práticas que ajudaram na compreensão da Programação Neurolinguística. “O bom da PNL é que você aprende imediatamente e, se colocado em prática, o participante já sai daqui fazendo isso em casa, com o marido, com a esposa, com os filhos. A PNL é bom para todo tipo de relacionamento. A pessoa passa a refletir, pois o problema de uma má comunicação pode estar na sua postura corporal, o tom de voz que se utiliza ao falar. Até por que comunicação não é aquilo que eu falo, é aquilo que você entende. Então, se você entender da melhor maneira possível, consegue se comunicar direito”, frisou.

Comunicação com PNL 005  Comunicação com PNL 004  Comunicação com PNL 018

+ fotos do lançamento do projeto: acredite em você

A diretora administrativa do HOFV, Raquel Vilar, finalizou o treinamento ressaltando a importância de um bom atendimento. “Uma das ferramentas da PNL que me chamou mais atenção foi a do Rapport, pois como o Jex deu o exemplo, ocorre no momento do atendimento, onde devemos estar em conexão total com nossos pacientes. É estarmos atentos ao que eles precisam mesmo sem terem nos dito nada. Quando nossos clientes nos procuram, eles estão aflitos por algum problema que estão passando. Então, é nosso dever atendê-los bem”, afirma.

Uma resposta em “Hospital de Olhos Francisco Vilar lança projeto “Acredite em você”

  1. maria josé nunes lima franco disse:

    Sou cliente da clinica a 3 anos, sempre fui muito bem recepcionada pelos bons profissionaionais, é muito gratificante estes treinamentos para seus clientes, conheço a gerente de Qualidade do HOFV, Tássia Dinis, menina boa, filha de uma grande amiga vcs estão de parabéns, outra menina muito educada e grande profissional é a atendente da minha Médica, a Talita amor de pessoa estas citadas são grandes profissionais…