Hospital de Olhos Francisco Vilar promove palestra sobre Outubro Rosa

Postado em: 20/10/2017 ás 9:46 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Em alusão ao Outubro Rosa, o Hospital de Olhos Francisco Vilar promoveu na noite desta terça-feira (17), no auditório do hospital, palestras sobre os temas: saúde da mulher e o uso de anticoncepcionais. O evento contou com a presença de colaboradores e do público em geral.

Segundo o coordenador do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do hospital, Eudes Junio, o momento foi uma forma de se falar sobre a prevenção do câncer de mama. “O evento é para sensibilizar as pessoas sobre a importância da prevenção tanto do câncer de mama, como outras patologias que possam afetar as mulheres. A proposta veio da nossa direção junto com a comissão de prevenção de acidentes de trabalho, e buscamos expandir essas palestras para toda a comunidade”, conta Eudes.

A primeira palestra foi com a enfermeira do Sesc Piauí, Hellen Tyciane, que abordou o tema câncer de mama. “É importante capacitar as pessoas para que elas sejam transformadores e capazes de fazerem a parte de educação e saúde com a população”, afirmou a enfermeira.

A segunda palestra da noite contou com a médica ginecologista, Dra. Isabelle Carvalho, que falou sobre o Programa de Orientação sobre Anticoncepcional (PROSA) e os melhores métodos de prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). “É bom sempre esclarecer diversos métodos contraceptivos, como também esclarecer para as mulheres os melhores métodos e forma de usar. Esse momento é bastante gratificante para mim, por estar levando e orientando as mulheres sobre esses métodos”, falou a ginecologista.

Comments are closed.