Hospital Francisco Vilar lança projeto para fomentar o empreendedorismo dos colaboradores

Postado em: 31/05/2017 ás 4:32 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Estimular o lado empreendedor e criativo dos colaboradores, além de estruturar o plano de negócio daqueles que já tiraram suas ideias do papel. Com esse objetivo, o Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) realizou, nesta terça-feira (30), o lançamento do projeto #eufaçoacontecer, que contou com palestra para instigar os funcionários a desenvolverem ideias que podem gerar negócios.

O evento foi aberto com a palestra “No que dá misturar: negócios, pessoas e tecnologias”, ministrada pelo professor doutor Marcus Linhares. O bate-papo trouxe informações de educação empreendedora, técnicas criativas, ciclo de inovação e modelagem de negócio, com o objetivo de oferecer uma demonstração das transformações e impactos causados pela relação entre novas vertentes de educação, inovação e negócios.

  

“A palavra empreendedorismo surgiu há apenas 20 anos no dicionário brasileiro. Para entender melhor, é bom saber que isso é algo comportamental, visto que a inovação é a mudança de comportamento de agentes no mercado, como fornecedores e consumidores. Por isso, é muito importante trazer discussões sobre esse tema para o local de trabalho, para que possamos desenvolver e instigar o empreendedorismo dos colaboradores da empresa”, esclareceu o palestrante Marcus Linhares.

De acordo com a assistente de Recursos Humanos do HOFV, Flávia Marques, a palestra é o início de uma série de ações que serão realizadas para auxiliar o colaborador a estruturar o seu plano de negócio, proporcionando a ele uma renda extra. A ideia é que, no final, seja organizada uma feira de empreendedorismo, onde cada participante poderá apresentar os seus produtos/serviços.

“Essa ação é um sonho que está sendo colocado em prática porque há muito tempo estamos pensando em colocar a ideia em execução para incentivar o empreendedorismo, criando oportunidades para que os colaboradores tenham uma rentabilidade maior. A intenção é que a palestra revolucione a vida dos funcionários, fazendo-os entender que o empreendedorismo é muito mais do que abrir um negócio. Eles podem se tornar melhores dentro da empresa somando ideias empreendedoras na atividade que executam”, finaliza Flávia Marques.

Comments are closed.