Hospital Francisco Vilar realiza campanha “Vacinar é melhor que remediar”

Postado em: 27/06/2014 ás 8:36 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Atento a saúde e bem-estar de seus colaboradores, o Hospital de Olhos Francisco Vilar realizou no dia 20 de junho, a campanha “Vacinar é melhor que remediar”. A ação foi direcionada aos 230 colaboradores que integram as duas unidades da instituição, localizadas no centro e Jóquei, zona leste da cidade. A campanha reforça o cuidado e a preocupação que o Hospital tem em executar ações que priorizam a saúde e segurança dos seus colaboradores.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Nayanna Ximenes, explicou o intuito da campanha e, sua importância para o corpo de profissionais do Hospital Francisco Vilar. “Fazemos um controle da saúde de nossos colaboradores, buscando sempre a qualidade de vida de cada um que integra a nossa equipe”, afirmou.

Os colaboradores tiveram a oportunidade de se imunizar contra hepatite, caxumba, rubéola, sarampo, febre amarela e gripe. “A meta foi atualizar algumas vacinas que por questões diversas eles deixaram de tomar, muitas vezes, até mesmo pela falta de tempo”, ressalta.

VACINA 2  VACINA 1  VACINA 3

Eudes Silva, técnico de Segurança do Trabalho do Hospital de Olhos Francisco Vilar, informou qual critério foi utilizado na realização do controle. “É feito de acordo com a atuação de cada colaborador. Por exemplo, os profissionais da Nutrição precisam fazer exames específicos que influenciam na sua área de atuação, como é o caso do exame para detectar a salmonela”, explica.

A campanha “Vacinar é melhor que remediar” terá continuidade no próximo dia 25 de julho. Na ocasião, será aplicada a segunda dose da vacina contra hepatite. A terceira está prevista para ocorrer seis meses após a segunda etapa. Por meio dessa ação, o Hospital Francisco Vilar tem atendido todos os critérios do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional do Ministério da Saúde.

Comments are closed.