Johnson & Johnson realiza curso de Lentes de Contato no HOFV

Postado em: 20/08/2015 ás 5:14 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

O Hospital de Olhos Francisco Vilar em parceria com o Medical Innovation Institute – Johnson & Johnson realizaram no último final de semana, no auditório do hospital, um curso de atualização em lentes de contato. Participaram do treinamento, o corpo clínico e contatólogas do HOFV.

O treinamento foi conduzido pela oftalmologista Fábia Crespo, que abordou temas como: novas tecnologias para lentes de contato gelatinosas descartáveis, benefícios das lentes de contato de descarte diário, equilíbrio de características das lentes de contato, entre outros temas. Durante o curso houve ainda, aulas práticas para que os profissionais pudessem assimilar mais sobre os assuntos.

Treinamento Johnson & Johnson 002 Treinamento Johnson & Johnson 003 Treinamento Johnson & Johnson 005

A Key Account Specialist da Johnson & Johnson, Larissa Sindeli faz parte da equipe que organizou o evento em Teresina e explica que a empresa geralmente oferece o curso em São Paulo, no entanto, sempre que necessário é disponibilizada a estrutura para outros estados. O objetivo é proporcionar aos profissionais da área o aprofundamento dos conhecimentos.

Segundo Larissa Sindeli, o Hospital de Olhos Francisco Vilar foi escolhido para participar do projeto devido ao seu trabalho de excelência e por ser uma referência na região, além das parcerias que já haviam sido feitas em outras oportunidades.  E acrescenta “A primeira percepção que temos sobre o curso é muito positiva, pois foi possível tirar dúvidas dos médicos e profissionais do hospital, tratando sobre diversos temas e aumentando o leque de oportunidades que eles podem oferecer aos pacientes. O treinamento foi uma etapa do projeto, mas em breve outros cursos deverão ser ministrados”, disse.

O profissionalismo e amplo conhecimento apresentado durante os dois dias de treinamento agradaram os profissionais do HOFV. Como afirma a contatóloga Sandra Beatriz Guimarães que já havia participado de cursos oferecidos pela Johnson & Johnson, em São Paulo, nos anos de 2013 e 2014.

Treinamento Johnson & Johnson 001

“A Johnson & Johnson sempre disponibiliza esses cursos e vejo como uma oportunidade para nos atualizamos. Este ano a experiência foi maravilhosa e o conhecimento que nos foi passado ajudou muito. Em relação à parte prática do curso posso destacar que aprofundamos o conhecimento, ajudando a inovar nosso trabalho. O curso em Teresina teve o mesmo padrão do oferecido em São Paulo, eles são muito detalhistas e organizados. Foi simplesmente perfeito”, destacou Sandra Beatriz.

Comments are closed.