Palestras e oficinas marcam a Semana do Trabalhador e Mães HOFV

Postado em: 16/05/2017 ás 3:21 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Em comemoração ao Dia do Trabalhador e Dia das Mães, o Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) promoveu a Semana do Trabalhador. Palestras, oficinas, blitz, bate-papo, serviços de beleza e um almoço especial completaram a programação do evento que aconteceu entre os dias 08 e 12 de maio.

O evento teve início com a palestra sobre higiene bucal conduzida pela odontóloga Renata Kelly e a palestra sobre o Programa Qualidade de Vida da Intermed, ministrada pela enfermeira Fernanda Yara. Na ocasião, também aconteceu o lançamento da campanha de emissão da carteira do Sesc no hospital.

   

Ao longo da semana, colaboradores também tiveram a oportunidade de participar de oficinas artesanais, que contribuíram para incentivar o empreendedorismo. A funcionária Jessika Luz ministrou a oficina de canetas com flores artesanais. “Fiz esse curso na internet e percebi que tinha muita habilidade com artesanato. A Flávia perguntou se eu gostaria de ensinar outras funcionárias e eu aceitei porque melhor do que adquirir conhecimento é dividi-lo com outras pessoas”, conta.

Jacqueline Bernardes participou das oficinas de pompom de lã e origami e revela que não achou difícil. “Não é difícil, qualquer pessoa pode aprender. O curso é importante porque estimula a concentração e incentiva o empreendedorismo”, explica. Já a funcionária Ismaiara Meneses quer repassar o que aprendeu aos filhos. “Amei as oficinas porque tenho filhos e quero que ensiná-los a fazer tudo para que eles possam se divertir também”, afirma.

Iniciativa do setor de Recursos Humanos do HOFV, a Semana do Trabalhador já está em sua segunda edição. De acordo com a assistente de RH, Flávia Marques, os funcionários conseguiram tirar um pouco mais do tempo para sair mais da sua rotina, da correria e ter um momento de lazer.

“Todos tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre diversos temas como higiene bucal, orientação nutricional e oficinas de artes, incluindo arte terapia. Isso fez com que os funcionários se identificassem com outras afinidades que eles nem conheciam que tinham. Eles também puderam empreender um pouco, se sentiram motivados e  bem leves com as atividades de entretenimento”, relata Flávia Marques.

Autoestima

A autoestima das trabalhadoras do hospital também foi bastante estimulada durante a Semana. No encerramento do evento, as colaboradoras participaram de um curso de automaquiagem, sorteio de um design de sobrancelha, além dos serviços de beleza, oferecidos em parceria com a Polishop.

“Procuramos englobar todas as áreas que norteiam a felicidade do ser humano, uma delas é a autoestima. Por isso, encerramos a semana com uma parceria com a Polishop, que veio trazer serviços de beleza, cuidar da autoestima e proporcionar uma boa qualidade de vida para nossos colaboradores”, completa a assistente de RH.

Thayrine Azevedo, colaboradora do setor de atendimento, não sabia se maquiar. O curso de automaquiagem proporcionou a ela mais habilidade para produzir uma maquiagem mais trabalhada. “Acho muito importante esses momentos dedicados ao colaborador. A oficina é necessária por conta do uso diário da nossa imagem. É importante estar sempre bem arrumada e maquiada”, disse.

A ministrante do curso de automaquiagem, Joadna Damille, também é funcionária do hospital. Ela explica que a oficina é importante para quem trabalha com atendimento ao cliente. “Precisamos estar bem arrumadas, unhas bem feitas e uma boa maquiagem. Isso acaba mostrando para o público que o Vilar é um bom local para se trabalhar, pois as meninas trabalham felizes, bem maquiadas e em um ambiente agradável”, argumenta.

Para a ouvidora Nayanna Ximenes, o HOFV superou as expectativas. “Existe sempre uma preocupação muito grande do RH em trazer atrativos para que a Semana do Trabalhador seja cheia de atividades, de envolvimento e de interação. Esse ano o RH inovou trazendo muitas novidades e muita coisa bacana, nós só ganhamos”, elogiou.

Mais homenagens

No encerramento da programação do evento, as mães receberam atenção especial. A tarde em homenagem às mães do hospital contou com animação do Projeto Estampido, grupo de amigos que levam alegria para eventos. Durante a apresentação, houve música, dança e envolvimento das mães presentes na solenidade. Logo após, filhos e esposos leram as cartinhas produzidas por eles em homenagens ao dia das mães.

Thays Buenos Aires trabalha há seis anos no HOFV. A auxiliar administrativa é mãe da Sophia, de dois anos e meio e espera a chegada do segundo filho. “Sem dúvidas, participar de um evento como esse é muito gratificante porque além da surpresa, pra mim tem uma representação muito forte. Minha família é muito unida e isso é forte. Já é o quarto ano que comemoro o dia das mães”, finaliza.

 

Comments are closed.