Plástica & Estética Ocular - Hospital de Olhos Francisco Vilar

DEVOLVA A EXPRESSIVIDADE DO SEU OLHAR E AUMENTE A AUTOESTIMA

Reflita Saúde & Beleza

 

PLASTICA OCULAR 1Os olhos são a janela da alma e é importante que eles reflitam saúde e beleza. Para tanto, é necessário estar atento e não descuidar na hora de prevenir e de tratar possíveis problemas relacionados aos órgãos do sistema visual, tanto do ponto de vista funcional, como estético. A especialidade da oftalmologia voltada para este cuidado é a plástica ocular, que cuida das pálpebras e tecidos em volta do olho, sendo um dos principais recursos para corrigir imperfeições que atrapalham a visão e compromete a expressão facial.

O sistema visual é uma das áreas mais sensíveis do corpo humano e os hábitos do dia a dia influenciam diretamente na saúde dos olhos. O excesso de exposição ao sol, por exemplo, pode acarretar doenças que atingem as pálpebras e os tecidos em volta dos olhos, como tumores, cicatrizes e malformações.

Mas a plástica ocular não é voltada apenas para a cura de doenças. As famosas rugas e pés de galinha, além do excesso de pele e de gordura no contorno dos olhos, também podem ser atenuados com procedimentos clínicos ou cirúrgicos. A especialidade se utiliza de diversos protocolos para correção das imperfeições, como microcirurgias, aplicação de botox e preenchimento de rugas.

PLASTICA OCULAR 2A sensibilidade da região ocular é muito grande e mesmo que alguns pequenos defeitos não causem prejuízos maiores no cotidiano, a correção deles geralmente melhora o bem-estar. As técnicas mais recentes usadas na plástica ocular são minimamente invasivas e evitam cicatrizes, gerando um resultado mais natural e melhorando a aparência da região dos olhos. Entre essas técnicas, está a cirurgia plástica das pálpebras, conhecida como blefaroplastia. Muito procurada com o intuito de valorizar e rejuvenescer o olhar, essa técnica consiste em retirar o excesso de pele tanto da pálpebra superior quanto da inferior, corrigindo o que se chama de pálpebra pesada e as tão temidas olheiras, que passam a sensação de envelhecimento e cansaço.

Outro procedimento muito comum para o rejuvenescimento do olhar é o lifting dos supercílios, que consiste na elevação dos supercílios caídos, melhorando o contorno dos olhos e o preenchimento facial, ideal para o tratamento das rugas.

Causadas pela repetição de expressões com uso dos músculos faciais e pela perda de proteínas como colágeno e elastina, as rugas são alguns dos sinais de envelhecimento mais temidos entre as mulheres e que podem ser contornados com o uso da toxina botulínica, mais conhecida como botox. Essa substância paralisa os músculos ao redor dos olhos, atenuando as marcas de expressão.

Como a região dos olhos é muito frágil, independente do caso, a recomendação é sempre procurar o oftalmologista especialista, que avalia as condições do paciente e recomenda o tratamento adequado para a correção.