Profissionais do HOFV participam de congressos internacionais em São Paulo

Postado em: 24/05/2018 ás 2:05 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

A equipe de profissionais do Hospital de Olhos Francisco Vilar está sempre em busca de aperfeiçoamento para oferecer o que há de mais moderno nos serviços de diagnóstico, prevenção e tratamentos da visão.

Os oftalmologistas Dr. Antônio Teixeira, Dr. Tony Cantanhede, Dr. Artur Pereira Filho, Dra. Namir Santos, Dra. Amanda Paz, Dr. George Furtado, Dr. Acilino Leite Neto, Dr. Eduardo Cruz, Dr. César Vilar e Dr. Mateus Vilar participaram do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de maio, em São Paulo. Dr. Francisco Vilar participou do Congresso como discutidor em casos clínicos e cirúrgicos na categoria catarata. Já o prof. Dr. Vitor Cortizo apresentou uma palestra sobre Parâmetros e Abordagens na Vitrectomia Anterior.

O evento é o terceiro maior congresso da subespecialidade no mundo e o maior do hemisfério sul. Especialistas brasileiros e de países como Argentina, Alemanha, Espanha e Estados Unidos discutiram sobre temas de grande importância dentro do segmento de catarata e cirurgia refrativa.

Quem também esteve reciclando conhecimento, foram as gestoras Luciane Marques e Andrea Lopes que participaram do XI Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia que aconteceu paralelamente ao XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa. Na oportunidade a diretora do HOFV, Raquel Vilar, conduziu palestras sobre fonte de produtividade nas empresas, planejamento orçamentário como ferramenta de gestão e impacto da gestão dos indicadores na qualidade dos serviços ofertados. A gestora coordenou ainda uma mesa de debates sobre Acreditação Hospitalar.

Comments are closed.