Projeto #EuFaçoAcontecer aborda a arte de encantar clientes

Postado em: 02/08/2017 ás 10:51 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Para instigar o lado empreendedor e criativo dos colaboradores, o Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) criou o projeto #eufaçoacontecer. A iniciativa além de promover o empreendedorismo interno, ajuda a estruturar o plano de negócio daqueles que já tiraram suas ideias do papel, por meio de palestras com profissionais que são destaques no Piauí.

Nesta segunda-feira (31), o projeto contou com mais uma palestra para estimular os funcionários a desenvolverem seus pequenos negócios. O bate-papo foi com a publicitária, empresária e professora Larissa Maia, que falou sobre “A arte de encantar clientes”.

   

Na ocasião, Larissa contou sobre sua experiência na área de inclusão produtiva e qualificação profissional de pequenos empreendedores e como gestora da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo. “Trouxe histórias e exemplos de pessoas que começaram pequenas, cresceram e se destacaram aqui no Piauí. Eu os considero encantadores porque eles dão o melhor de si e se tornam inspiradores, assim como o HOFV”, destacou Maia.

Ela acrescentou que promover o lado empreendedor dos funcionários é uma iniciativa incrível  do HOFV. “Eu sempre acreditei no empreendedorismo como alternativa viável de carreira. E pra mim é uma honra muito grande falar com funcionários empreendedores. Eu estou impressionada, estimular os colaboradores a serem grandes, isso é incrível, muito contemporâneo e atual. Que bom que existem empresas com essa visão.  O hospital está de parabéns por estarem onde estão, todos fazem um bem enorme para nossa cidade e o nosso estado”, disse.

 

Luciane Marques, colaboradora há 12 anos do HOFV, iniciou há seis meses um negócio de doces caseiros. Para ela o projeto #eufaçoacontecer ajuda na construção do sonho de ter o próprio negócio.  “Sempre gostei de fazer algo mais e preencher o tempo. Por isso, comecei a fazer um extra produzindo doces e algumas decorações de festa infantil. Eu acho essa iniciativa do hospital maravilhosa, para que nós possamos a acreditar mais que o negócio pode dar certo. As palestras fazem com que a gente veja que é possível”, pontua.

Esta foi a segunda palestra de uma série de ações que serão realizadas para auxiliar o colaborador a estruturar o seu plano de negócio, proporcionando a ele uma renda extra. No final do projeto será realizada uma feira de empreendedorismo, onde cada participante poderá apresentar os seus produtos/serviços.

Veja mais:
Hospital Francisco Vilar lança projeto para fomentar o empreendedorismo dos colaboradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *