Relações Humanas e Motivação são temas de curso no HOFV

Postado em: 19/08/2015 ás 2:26 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

O relacionamento interpessoal é primordial para que haja harmonia e êxito no ambiente de trabalho, logo, o Hospital de Olhos Francisco Vilar promoveu no último sábado (15), um treinamento com os profissionais de nutrição e serviços gerais do Hospital. Na ocasião, foi debatida de forma dinâmica a importância do tema.

Para discutir sobre o assunto foi convidada a psicóloga e especialista em Gestão de Recursos Humanos Lorenna Figueirêdo, que trabalha há 10 anos na área. Segundo a especialista, o treinamento foi uma solicitação do HOFV para melhorar alguns pontos que precisavam ser ajustados e que foram observados através do diagnóstico da Pesquisa de Clima Organizacional.

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

“O nosso treinamento trabalhou o relacionamento interpessoal, abordando as relações humanas, motivação e trabalho em equipe por meio de vídeos e dinâmica. A abordagem foi bem interativa para que os profissionais pudessem se envolver e o resultado foi muito satisfatório”, explicou Lorenna Figueirêdo.

A colaboradora Adriana Cruz, que trabalha na lanchonete do Hospital, ressalta que o treinamento já vem causando efeitos positivos em seu trabalho no HOFV, bem como, em alguns projetos pessoais. “O curso me fez realizar algumas mudanças importantes. Eu já estou pondo em prática o que aprendi ampliando meu trabalho desenvolvido no hospital e um projeto pessoal que tenho na área de alimentação”, ponderou a profissional.

Adriana Cruz destacou ainda, um dos vídeos mostrados no curso que lhe chamou a atenção. “Um caso que me marcou bastante foi de um jovem que não tinha os braços e que com muito esforço conseguiu fazer tudo que desejava. Aquilo me motivou e aprendi que se você quer ter um espaço no mundo é preciso esforço, vontade e querer”, disse.

 

Comments are closed.