Colaboradores participam de bate-papo sobre prevenção ao câncer de mama

Postado em: 29/10/2018 ás 10:37 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

O Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) realizou nessa sexta-feira, dia 26, um bate-papo descontraído sobre a prevenção ao câncer de mama. A atividade em alusão ao Outubro Rosa reuniu colaboradores na Unidade Centro.

Flávia Marques, analista de RH, explica que a conversa teve como objetivo ajudar a reconhecer os sintomas da doença. “A enfermeira destacou como podemos prevenir a doença, como podemos ajudar pessoas que estão tratando o câncer e como contribuir para uma sociedade diferente. A doença não é o fim do mundo, é só readaptação de vida”, disse a analista.

  

Quem conduziu o momento foi a enfermeira Luanny Alves, do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) da Unimed. O núcleo trabalha com ações voltadas para medicina preventiva, através do programa Saúde Corporativa, onde a equipe leva temas da área para as empresas que são parceiras do plano de saúde.

“Na maioria das vezes, seguimos o calendário de saúde anual. Durante esse mês, o Outubro Rosa, discutimos sobre o câncer de mama. Na roda de conversa expomos a questão da epidemiologia da doença, sinais e sintomas, falamos um pouco do autoexame das mamas, do tratamento e esclarecemos as dúvidas sobre o tema com dinâmicas práticas para que todos entendam os sinais do aparecimento do tumor, e assim possam identificar precocemente a doença”, finalizou a enfermeira.

Comments are closed.