Campanha do HOFV imuniza 320 colaboradores contra gripe H1N1

Postado em: 26/04/2019 ás 10:00 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Nesta quinta-feira (25), cerca de 320 colaboradores do Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) foram imunizados contra a gripe influenza H1N1. A ação foi uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e Segurança do Trabalho.

Participaram da campanha interna médicos, funcionários, aprendizes e estagiários. A ação faz parte da programação anual de vacinação do HOFV que em 2019 chega a sua 13ª edição.

“Nosso objetivo é imunizar 100% dos colaboradores. Todo ano realizamos essa campanha e conseguimos fazer no período do calendário nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde, que este ano estipulou a data de 22 a 26 de abril para imunizar os trabalhadores do serviço de saúde”, explicou Eudes Junio, técnico em segurança do trabalho.

Com as campanhas internas anuais, o HOFV pretende tornar a vacinação um hábito dos colaboradores. Apesar de parecer simples, a gripe em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações, por isso a importância de se prevenir da doença, principalmente por meio da vacinação.

Comments are closed.