Colaboradores realizam mini teatro sobre higienização para prevenção do coronavírus

Postado em: 16/03/2020 ás 9:16 AM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Se depender dos colaboradores do Hospital de Olhos Francisco Vilar, o coronavírus não vai chegar ao Piauí. Para promover os cuidados com a higiene das mãos e evitar o contágio pelo vírus, a equipe do HOFV desenvolveu a campanha ‘Prevenção de Infecção Hospitalar’.

Na ação foram compartilhadas informações e educação sobre higienização de forma lúdica e de fácil compreensão com um mini teatro, apresentado nas recepções do HOFV.

A enfermeira Mariella Ribeiro, explica que o controle de infecção e prevenção são medidas adotadas constantemente pelo hospital como precaução. “Aproveitamos essa temática para trabalhar não só para os colaboradores, mas também com os pacientes. Por isso, reunimos nossa equipe talentosa para representar como devem ser realizados os cuidados com a higienização”, explicou.

            

No teatrinho foi mostrado a maneira correta de usar o álcool em gel, procedimentos para lavar as mãos, como espirrar e tossir adequadamente, além dos sintomas do coronavírus.

O oftalmologista César Vilar acrescentou que em locais de grande movimentação é preciso ficar sempre atento. “As mãos transportam vírus e microrganismos. Em locais de muita aglomeração como consultórios, meios de transporte é muito importante ter cuidado onde toca e lembrar de não levar as mãos no rosto para evitar contato com os olhos, nariz e boca. São por esses lugares que os microrganismos entram e podem causar infecções”, pontuou.

Comments are closed.

Open chat