Hospital de Olhos Francisco Vilar adquire equipamento em 3D para cirurgias

Postado em: 30/07/2019 ás 2:52 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Instituição é a primeira do Piauí a utilizar a tecnologia de ponta, que está mudando a forma como são realizados os procedimentos oculares no mundo todo

O Hospital de Olhos Francisco Vilar, referência em saúde ocular no estado do Piauí, adquire equipamento de tecnologia 3D para a realização das cirurgias oculares de Retina e Catarata.  Dr. César Vilar, oftalmologista e diretor técnico da instituição, explica que o Hospital segue inovando para oferecer atendimento de qualidade e realizar procedimentos cirúrgicos com cada vez mais segurança e eficiência . “Estamos sempre investindo para melhorar a saúde ocular e o bem-estar dos nossos pacientes. O novo equipamento auxiliará nossos cirurgiões a serem ainda mais precisos, garantindo o sucesso nos procedimentos”, diz Dr. César Vilar.

Dr. César Vilar ressalta os benefícios da cirurgia em 3D

O novo aparelho, chamado NGENUITY®,  transmite a imagem do olho por meio de uma câmera de longo alcance, com alta resolução e exibe em uma tela de 55 polegadas. Com essa tecnologia é possível ter a visão perfeita e em profundidade do olho operado, o que traz ganhos diversos para o médico e também para o paciente. O aparelho possibilita a visualização de microestruturas antes não visualizadas, maior conforto ao cirurgião, que não precisa mais curvar-se ao microscópio – resultando em seu melhor desempenho e, consequentemente, na melhor segurança e recuperação do paciente.

O NGENUITY® é fabricado pela Alcon, líder global em cuidados oftalmológicos, e vem sendo incorporado pelas principais instituições do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *