No Dia Mundial sem elevador HOFV incentiva colaboradores e pacientes a usarem escadas

Postado em: 25/04/2019 ás 4:42 PM / Categorias: Notícias / Nenhum Comentário /

Dia 24 de abril é comemorado o “Dia Mundial Sem Elevador”. A data criada em 2015 na Europa ganhou força no Brasil e chama a atenção da população para os benefícios à saúde da prática de subir e descer escadas. A ideia é motivar as pessoas em todo o mundo a utilizarem escadas e rampas, ao invés de elevadores.

Para incentivar seus colaboradores e pacientes a sair do sedentarismo, nesta quinta-feira (25) o Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) recebeu o Palhaço Caburé, que animou e chamou a atenção de todos sobre a importância do uso das escadas.

A ação foi realizada em parceria com o setor de Educação, Saúde e Cuidado Terapêutico do SESC Ilhotas. Rodrigo Kelson, colaborador da instituição e um dos responsáveis pela ação, explica os benefícios do não uso dos elevadores. “O uso das escadas beneficia de forma geral a saúde porque é uma atividade física. Melhora a saúde óssea, muscular, atua no controle do colesterol, da pressão e também previne algumas doenças como o câncer, que é uma doença relacionada ao sedentarismo e ao estilo de vida”, explica.

Essa é mais uma iniciativa do HOFV para promoção da saúde e conscientização dos males causados pelo sedentarismo que, segundo Organização Mundial da Saúde (OMS), é o quarto principal fator de risco para a mortalidade no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *